Idosos podem se inscrever para participar das atividades da UnAPI

Postado por: Eduardo Ramirez Meza

A Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UnAPI) oferece vagas para pessoas de 60 anos ou mais que desejem integrar o projeto no segundo semestre de 2021. As inscrições estarão abertas de 2 a 8 (prorrogadas até dia 13!) de setembro de 2021 e podem ser realizadas através do site da UnAPI ou presencialmente. O intuito da ação é promover a inclusão e o acolhimento de pessoas idosas no ambiente universitário, promovendo autonomia e independência dos participantes.

No ato de inscrição, o participante deve anexar, em formato PDF ou JPG, cópia do seu documento de identidade (RG ou equivalente). A pessoa idosa também deve escolher pelo menos três atividades ofertadas no primeiro semestre letivo de 2021. Estão sendo oferecidas 265 (duzentas e sessenta e cinco) vagas, as quais serão preenchidas por ordem de manifestação de interesse.

Antes de realizar a inscrição, é extremamente recomendável que a pessoa interessada faça a leitura do Edital (abaixo) para obter todas as informações necessárias.

A orientação para inscrição está no vídeo tutorial logo abaixo. O formulário de inscrição (link abaixo do vídeo tutorial) ficará disponível a partir das 7h30 do dia 2 até as 18h do dia 8 de setembro. Se mesmo após ver o tutorial restar alguma dúvida, pode ser solicitado apoio em mensagem para o WhatsApp da UnAPI/UFMS: (67) 3345-7992.

De todo modo, caso a pessoa precise de apoio presencial pode procurar pessoalmente a equipe na Secretaria da UnAPI, localizada no andar térreo do Complexo EaD e Escola de Extensão, Setor 2, Bloco 6, na Cidade Universitária. O atendimento presencial será das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 dos dias 02, 03, 08 e 13 de setembro de 2021.

As atividades do projeto, que são gratuitas, incluem oficinas com temas de cultura e lazer, saúde corporal e mental e conhecimentos gerais. Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19 e à necessidade de cuidados redobrados com o público idoso, parte das atividades serão realizadas remotamente. Já ações presenciais devem seguir rigorosamente os protocolos de biossegurança da UFMS para garantir a segurança dos envolvidos. Além disso, a participação presencial estará restrita aos participantes completamente imunizados.

Link para vídeo tutorial de como se inscrever:

Faça a sua inscrição no link abaixo:

Inscrição Universidade Aberta à Pessoa Idosa

Confira o Edital na íntegra:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?