Conheça o curso de atualização para cuidadores de idosos

Postado por: RAQUEL DE OLIVEIRA ALVES

A Universidade Aberta à Pessoa Idosa está com inscrições abertas para o curso de Popularização da Ciência em Gerontologia para cuidador de idoso. O curso é gratuito e ocorre no período de 29 de abril a 08 de julho. As aulas serão online via Google Meet, toda sexta-feira, das 9h às 11h. As vagas são limitadas.

O curso é voltado para profissionais cuidadores de idosos que estão interessados em se atualizar na área e entender mais sobre o envelhecimento humano. Os participantes receberão certificado de 40 horas da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Para se inscrever é necessário declaração de experiência profissional como cuidador de idoso. A declaração precisa ser assinada pelo idoso ou por familiar que contratou o profissional. O formulário de inscrição se encontra aqui. As inscrições foram prorrogadas até o dia 27 de abril.

Veja os tópicos que serão abordados no curso

01- Os desafios de viver em todas as idades no mundo contemporâneo

02- O papel do cuidador/Violência e maus tratos

03- Introdução ao envelhecimento, autocuidado e higiene pessoal